O aumento do tamanho e da circunferência do pênis é uma demanda recorrente no consultório de urologistas, podendo afetar a autoestima e autoimagem dos pacientes, por um sentimento de inadequação ou inferioridade. Mas será que há algum tratamento realmente eficaz para esse tipo de queixa?
Existem algumas técnicas cirúrgicas para aumento da haste peniana, indicadas para pacientes com quadros de micropênis, retração ou encurtamento decorrentes da doença de Peyronie, amputações parciais por neoplasia e outros defeitos traumáticos adquiridos, além de retrações penianas em pacientes lesados medulares com o intuito de facilitar a implantação de próteses e coletores urinários penianos.
Antes de realizar o procedimento, porém, o cirurgião conversa com o paciente para investigar a perda funcional ou os motivos que levam a essa insatisfação. Muitas das vezes, o que se considera um “pênis pequeno” é, na verdade, um órgão sexual masculino dentro do esperado – em geral, com comprimento médio (para homem adulto) de 8,5 a 9,5 cm em flacidez e de 13 a 14 cm em ereção.
Ciente dessa demanda crescente, a indústria oferece alternativas como exercícios, massagens, uso de extensores e aparelhos de vácuo, mas que não resultam em ganho real para o tamanho do pênis, conforme informações da Sociedade Brasileira de Urologia.
Uma técnica norte-americana patenteada que vem mudando essa realidade é o inovador UroFill™. Desenvolvido pelo Dr. Paul Perito e sua equipe, o procedimento consiste no uso de ácido hialurônico injetável para o preenchimento peniano, o que colabora para aumentar o diâmetro do órgão sexual masculino.
O UroFill™ é feito em consultório, mediante anestesia local, e o paciente pode retornar ao trabalho imediatamente após o procedimento. A técnica é segura, eficaz, duradoura e comprovada, e o Dr. Rafael Ambar é treinado e certificado para realizar esse método minimamente invasivo de estética íntima masculina aqui no Brasil.
Quer saber mais? Agende sua consulta de avaliação!
Comentários