Você já ouviu falar no Rezum®? Trata-se de um método promissor para tratar a hiperplasia benigna da próstata de forma eficaz, minimamente invasiva, sem os riscos de sangramento e sem internação.
Além disso, essa abordagem não impacta a função sexual, os pacientes não precisam continuar tomando medicamentos após o procedimento, e o risco de recidivas é menor, com resultados prolongados.
Como funciona? Durante o procedimento, o sistema Rezum® fornece doses controladas e direcionadas de energia térmica para o tecido da próstata. O uso dessa espécie de vapor de água ajuda no combate e eliminação das células da próstata, diminuindo o tamanho da glândula e, em muitos casos, recuperando suas dimensões habituais.
Com isso, é possível observar um alívio em queixas urinárias típicas de quem tem aumento de próstata – como dificuldade para urinar, vontade súbita de urinar, micção frequente, micção noturna e sensação de não esvaziar a bexiga completamente –, uma vez que a uretra deixa de estar comprimida.
O método já é oferecido aqui no Brasil. No entanto, ainda esbarra em algumas limitações, como o alto custo de investimento, ainda sem cobertura pelos convênios de saúde.
Consulte seu urologista de confiança e saiba mais.
Comentários